Publicidade
WebCariri Gospel | É pecado jogar jogos de azar e loteria? Saiba o que a Bíblia diz
/ Pecado / É pecado jogar jogos de azar e loteria? Saiba o que a Bíblia diz
Imprimir Not�cia

Tamanho da letra

31/12/2016 por Pecado
É pecado jogar jogos de azar e loteria? Saiba o que a Bíblia diz
Muitos cristãos condenam as pessoas que jogam na mega-sena e em outros jogos, os chamados jogos de azar, afirmando que é pecado e que a Bíblia condena jogos. Confesso que nunca li nada na Bíblia que dissesse que jogar na loteria é pecado. Segundo a B


Cara leitora, esse tema realmente levanta muitas dúvidas . Gostaria de expor aqui o que eu penso sobre o assunto.

Jogar na loteria é pecado?

(1) Acredito que jogar na mega-sena é pecado por pelo menos três motivos: em primeiro lugar, esse tipo de jogo é baseado na injustiça. Milhares de pessoas pagam pelo bilhete e são derrotadas por um vencedor. Segundo a Bíblia, não devemos incentivar nem participar de injustiças, pois colheremos males: ?O que semeia a injustiça segará males; e a vara da sua indignação falhará? (Provérbios 22:8). Jogar na mega-sena e jogos semelhantes, pois temos participação objetiva num sistema injusto, onde tentamos levar alguma vantagem dele.

(2) A seguir, temos que refletir sobre as motivações que levam as pessoas a jogar. Tem gente que joga cheia de grandes planos e boas intenções caso ganhe o prêmio. Porém, a gente sabe que a real motivação é enriquecer rapidamente sem qualquer esforço. Há muitas motivações incorretas em quem coloca a sua esperança nas loterias: o desejo de ganhar sem trabalhar, o egoísmo, a avareza e outros muitos desejos pecaminosos que não tem lugar na vida de um servo de Deus. Jesus explica por quê: ?Então, lhes recomendou: Tende cuidado e guardai-vos de toda e qualquer avareza; porque a vida de um homem não consiste na abundância dos bens que ele possui? (Lucas 12:15).Jogar na mega-sena é pecado porque, na maioria das vezes, as motivações são desejos pecaminosos que desagradam a Deus.

(3) Por último, devo dizer que a Bíblia ensina que o homem abençoado é aquele que tem a sua esperança em Deus, aquele que percorre os caminhos Dele e consegue se sustentar porque trabalha e se esforça: ?Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos! Do trabalho de tuas mãos comerás, feliz serás, e tudo te irá bem? (Salmos 128:1-2). Enriquecimento fácil, e loterias são caminhos perigosos para o servo de Deus. Por não trazer ao ganhador um dinheiro que seja fruto de seu trabalho e esforço, é que jogar nas loterias é pecado.

Temos aqui três motivos suficientes para que os verdadeiros servos de Deus se afastem dessas caminhos pecaminosos, em que o rápido enriquecimento de certeza levar´r o crente aos caminhos do vício, da luxúria e do hedonismo individual. Jogar na mega-sena é pecado e todo cristão deva se afastar desse tipo de jogo.

.




Espalhe por a�


Coment�rios
Deixe seu coment�rio

Versículo do Dia



Faça uma doação!

Doe uma oferta voluntária para WebCariri Gospel.