Carregando... Aguarde...
Bem vindo usuário,
(Clique aqui para entrar ou crie uma nova conta)

FAQ

1. Como posso é efetuado o pagamento da minha compra?
Através do sistema Pagseguro da UOL, usando seu cartão de crédito, sendo possível parcelar em até 18 vezes ou através de boleto.

2. Como confirmo o pagamento?
Não é necessário confirmar o pagamento, pois o procedimento é feito automaticamente através do pagseguro.
 
3. Como é realizado o envio dos produtos?
Os produtos comercializados pelo WebCariri, não se encontram no Brasil, são enviados diretamente pelos fornecedores internacionais, salvo disposição em contrário na própria oferta e  são enviados com frete gratuito através dos Correios para sua residência. Vale ressaltar que toda mercadoria procedente do exterior está sujeita a tributação alfandegária/aduaneira e esta será de responsabilidade do cliente. Para sua segurança, recomendamos que antes de assinar o aviso de recebimento entregue pelos Correios, abra o pacote e certifique-se de que não há nenhuma divergência entre o produto comprado e o recebido. Caso perceba qualquer tipo de problema, formalize uma reclamação com o carteiro e negue o recebimento do produto, entrando em contato, logo em seguida, com um de nossos canais de atendimento. Esta providência visa lhe assegurar o direito de garantia sob a mercadoria comprada e, caso não seja tomada, um novo produto não será reenviado e tampouco o cliente será reembolsado com o valor pago pelo mesmo.
 
4. Em quanto tempo meu produto é postado?
A postagem dos produtos é realizada em até sete dias úteis após a confirmação do pagamento. 
 
5. Terei que pagar algo além do preço do produto, como taxas alfandegárias (imposto sobre importação) ou frete?
Como já mencionado anteriormente, toda importação é passível de cobrança de impostos e caso haja tributação, esta será de responsabilidade do cliente. Nos casos de produtos não retirados devido à cobrança de taxa alfandegária, não efetuaremos a devolução do pagamento em hipótese alguma; o cliente é o único responsável por essa despesa. Há casos em que as encomendas não sofrem taxação, são pedidos que tenham até 2Kg no total. No Webcariri o envio é 100% seguro e, para efeito de valor fiscal, sua compra será convertida ao valor vigente do dólar na data de aquisição do produto. 
O frete é grátis para todo país, salvo disposição em contrário na própria oferta.
 
6. Onde recebo meu produto?
No endereço fornecido ao realizar a compra. Caso o produto seja taxado pela alfândega, o cliente receberá um telegrama solicitando que compareça à agência dos Correios mais próxima para o pagamento da taxa.
 
7. Posso recusar o recebimento do meu produto caso ele seja taxado?
Não. No website, diversas vezes, explicamos que este tipo de transação se trata de uma importação direta no nome do comprador e, como tal, está sujeita à cobrança de impostos a critério dos fiscos federais e estaduais. Assim sendo, o cliente não pode utilizar o site WebCariri como um meio de burlar as leis vigentes do país, devendo arcar com suas responsabilidades e obrigações de cidadão e importador. Caso seja notificada a recusa do produto, não será efetuada a devolução do dinheiro, uma vez que o cliente é o único responsável pela nacionalização do mesmo. Mais além, caso o produto tenha sido devolvido para a China ou outro país e o cliente queira um novo reenvio, este deverá arcar com os custos da nova postagem e aguardar o recebimento do produto.
 
8. Caso eu mude de endereço no período em que meu produto esteja sendo enviado, como devo proceder?
O cliente deverá entrar em contato com o WebCariri para fornecer seu novo endereço. Caso este procedimento não seja realizado, o produto permanecerá na agência dos Correios mais próxima ao endereço fornecido no ato da compra e, após certo período de tempo, caso o cliente não o retire, retornará para a China.
 
9. Posso solicitar que seja declarado um valor diferente para o produto ou que ele seja enviado como presente?
Jamais aceitaremos qualquer tipo de solicitação como esta. O objetivo de nosso website não é o de funcionar como uma ferramenta ao crime de descaminho, mas sim de oferecer produtos com preços competitivos. Trabalhando como intermediário direto entre fornecedor e consumidor. Importar é legal, é um direito de todo cidadão, quando feito segundo as leis. 
 
10. Seus preços são excelentes, posso comprar para revender?
O WebCariri é um website destinado às pessoas físicas e a legislação brasileira proíbe que estas comprem para outros fins que não sejam o uso próprio. Caso tenha a intenção de revender, procure a junta comercial de seu Estado para abrir uma microempresa ou entre em contato conosco para maiores informações.
 
11. Como agir no caso de atraso na entrega da minha mercadoria?
O prazo de entrega é de 45 à 60 dias úteis. Após o prazo de entrega (isto é, a partir do 61º dia útil), sendo nossa empresa comunicada pelo consumidor, o WebCariri se compromete a oferecer as seguintes opções: Opção 1: O comprador poderá aguardar o prazo adicional de 15 (quinze) dias úteis, a fim de certificar-se da entrega (Correios); ou Opção 2: O comprador poderá solicitar a devolução do valor pago,  no prazo de até 05 dias úteis contados da data de envio de seus dados bancários. Caso o comprador escolha a Opção 1, e o produto ainda assim não seja entregue (Correios), a situação será considerada como Extravio de Mercadoria.
 
12. Como agir caso minha mercadoria seja extraviada?
O prazo de entrega é de 45 à 60 dias úteis. Sendo confirmado o extravio da mercadoria, a partir do contato do comprador com nossos canais de comunicaçao, o WebCariri se compromete a oferecer as seguintes opções: Opção 1: O comprador poderá solicitar o envio de um novo produto, que será postado na China, ou outro país dependendo da origem da mercadoria, devendo aguardar novo prazo de até 60 dias úteis para a entrega; ou Opção 2: O comprador poderá solicitar a devolução do valor pago, no prazo de até 05 dias úteis contados da data de envio de seus dados bancários.
 
13. Como recorro à garantia dos produtos?
Todos os produtos possuem 03 meses de garantias para defeitos de fabricação. Para recorrer ao Serviço de Garantia, envie um e-mail, informando os detalhes e descriçao do produto e vícios de fabricação. Simples e prática, esta forma de acesso a garantia dos produtos permite que você acompanhe de perto cada etapa do reparo de seu aparelho.